15.7.08

Vizinhos

Não são vizinhos assim há muito tempo,se não me engano há 5 anos que são vizinhos, mas já há muito tempo que não se viam.
Ontem a noite ela estava sentada no parapeito da janela do seu quarto, a ler alguns apontamentos, enquanto que pelo seu pensamento passou o seu vizinho. O que seria feito dele? Ela sabia que ele tinha ido trabalhar para novo emprego fora da sua terra e que por lá tinha ficado mas mais que isso não sabia. Estaria ele bem por lá? Quando viria de novo a casa? Quando iriam de novo se encontrar a janela de seus quartos e passar um bom tempo há conversa (ela sempre a berrar, pois seu vizinho faz se sempre de surdo, embora ela desconfie que ele oiça tudo a primeira) até que algo tenha de voltar para dentro de casa?
E derrepende, ela sentiu uma luz mais forte... Olhou para janela da outra casa, e lá estava ele! Os dois deram conta de suas presenças sensivelmente ao mesmo tempo, mas desta vez não se falaram...simplesmente acenaram um ao outro, sorriram, e ficaram durante alguns segundos a olhar quietos um para outro. Não dizeram nada um ao outro e voltaram "as suas vidas".... E nesses segundos de silêncio foram ditas mais palavras do que em qualquer outro momento em que estes vizinhos ficavam a janela a conversa...

Sem comentários: