16.1.09
Amor perfeito
Existe ou não?? Será que são só encontrados em forma de flor??
Por acaso essa é a minha flor preferida,talvez por ser assim simples, por ser roxa, e sim, talvez o nome também influencie....
Quando era mais pequena encontrava imensos amores-perfeitos no jardim em casa dos meus avós.Até ainda me lembro de andar a cavar buracos no chão e plantar amores perfeitos, rega-los e esperar ansiosa pela flor. Hum, pois mas depois havia sempre aquele dia em que eu achava que a flor iria ficar melhor num copinho com água na cozinha do que no jardim, e então cortava-a e ia toda feliz da vida buscar um copo pequenino enche-lo de água e por na banca da cozinha em casa dos meus avós.Quando ela começava a secar pegava nela e punha no lixo, não fazia mal, havia sempre uma nova planta no jardim pensava eu.
O que penso agora sobre os amores perfeitos?? Que devem estar no jardim, que devem estar no seu ambiente,que por mais vontade que tenhamos de os ter em casa, em segurança perto de nos, num lugar onde os possamos sempre ver, não é isso o mais correto...
O amor perfeito quando está preso num lugar não consegue lidar com a situação e acabam por morrer, o amor perfeito deve tem de ser livre, o amor perfeito tem de ter liberdade, o amor perfeito tem de ser levado apenas pela chuva,pelo sol,pelo vento, pela natureza. E desta forma quando por um acaso nos cruzamos num jardim com um amor perfeito voltamos a sentir toda aquela ansiedade de o levar para casa, de admirar a sua beleza, de chegar perto para sentir o seu cheiro, e no "final" conseguimos sempre sorrir e não o tirar do seu meio!! Assim um amor perfeito nunca irá morrer irá sempre resistir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
e a imagem dos amores perfeitos combinam com o novo visual do teu blog :) e são roxos a cor da Cintia :)
e quanto aos amores perfeitos, eles existem. Nós é que podemos ter uma maneira diferente de ver (e perceber!) essa perfeição.
devia haver um amor perfeito muito além dos que foste colhendo ao longo da tua infância e até mais tarde e que se foram tornando imperfeitos..
receio que não haja a perfeição na forma que idealizamos mas se procurarmos bem, entre todas essas formas de amor perfeito, há-de haver uma que se assemelha mais ao ideal.. e ainda assim teremos de aceitar a sua imperfeição, pois sem isso não poderia existir para nós! só com a imperfeição se atinge a perfeição (ou o que mais perto há disso)!
mas há amores perfeitos de outras formas mana, aquele que nos levam a acreditar em mais! um nosso é um deles, nunca te esqueças disso =)
p.s. quem me dera poder escolher os melhores amores perfeitos para ti, para que não tivesses de sofrer tantas vezes os enganos dos outros :)
Enviar um comentário